29/09/2009
Adotar a dança como esporte, pode trazer diversos benefícios para a saúde, de acordo com professores, a dança trabalha com postura, equilíbrio, noção espacial e tônus muscular. Além de fazer uma atividade física, o aluno se diverte.
Segundo a tutora do Portal Educação Tatiana Leme, a dança ajuda fortalecer a musculatura e desenvolve no dançarino uma excelente noção espacial, favorecendo com uma excelente postura e equilíbrio corporal. A respiração também é muito trabalhada por meio da dança. Sabe-se que a falta da consciência respiratória é responsável por diversos desvios no sistema locomotor e com o passar dos anos, a respiração, se mal utilizada, pode provocar deformidades no tórax como também alterações posturais.
O aluno terá uma vasta opção de escolhas, já que os ritmos são muitos, entre os jovens, os estilos zouk e salsa são dois exemplos que dançar mantém a forma. Dança da moda, zouk lembra bastante a lambada. Para encará-la, é preciso estar preparado para muitos giros e rebolados. A mulher é lançada de um lado para o outro, jogando os cabelos em todas as direções. De acordo com especialistas Seja qual for o estilo, praticando dança você perde em média 300 kcal/h.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93