30/11/2009
O aumento espantoso dos casos de doenças ocupacionais, que vem "mutilando" seus empregados, gerando para empresa altos gastos com assistência médica, processos judiciais e perda do aproveitamento da qualificação de seus empregados que são afastados por apresentarem quadro álgico intenso impedindo-os de realizarem suas tarefas no trabalho, no lar e até mesmo no lazer.
A presença do Fisioterapeuta dentro da empresa facilita as ações preventivas e curativas das doenças ocupacionais. Mediante uma série de dados colhidos o fisioterapeuta consegue distintamente três grupos dento da empresa: assintomáticos, grupo de risco (pessoas que apresentam pré-disposição a desenvolver patologias) e sintomáticos.
Através da avaliação dos grupos distintos avaliados pelo fisioterapeuta, pode ser aplicado as medidas cabíveis de prevenção e cura.
O fisioterapeuta atua nas ações preventivas incentivando os empregados a novos hábitos de vida, desenvolvendo dentro da empresa uma nova cultura saudável de consciência corporal e postural.
O fisioterapeuta ajuda a gerar um bem estar físico e emocional no ambiente de trabalho.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93