Tratamento com fonoaudiólogo é essencial nas fissuras labiopalatinas

As cirurgias são fundamentais
As cirurgias são fundamentais

Fonoaudiologia

20/11/2009

A atuação de diversos profissionais da saúde é de extrema importância em casos de bebês portadores de fissuras labiopalatinas, já que a criança com tal sintoma apresenta uma variedade de problemas.

As cirurgias são fundamentais. Porém, mesmo realizando o procedimento, a criança ainda pode apresentar problemas na fala, na audição, emocionais, dentários e ortodônticos. A família precisa ser informada de todo e qualquer problema que a criança possa apresentar, pois, quanto antes iniciar o tratamento com um especialista, melhor e mais rápido será o resultado final.

“A abordagem terapêutica do fonoaudiólogo junto aos pacientes com fissura labiopalatina está sendo realizada cada vez mais precocemente. Assim, é possível acolher a família e atuar diretamente no paciente recém-nascido”, reforça a fonoaudióloga e tutora do Portal Educação, Carolina Cysne.

Vale ressaltar que o acompanhamento com o profissional da Fonoaudiologia não deve ser interrompido durante o período da realização das cirurgias. Os cuidados pós-operatórios envolvem desde a alimentação até a linguagem.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93