Recomendamos que use a rede social nos momentos de folga, não atrapalhando o desempenho
Informática
30/09/2013
O Facebook é uma rede social que foi lançada em 2004, e serve para reunir pessoas e amigos, do circulo de amizades e até mesmo para conhecer outras. Serve para aqueles que tem convívio diário, e até mesmo para aproximar aqueles que moram a milhares de quilômetros de distância.
É notável o grande crescimento desta rede. Afinal de contas, a Rede social tomou conta de uma maneira tão rápida, que foi capaz de acabar com outros tipos de redes sociais como o Orkut e MSN, que eram antigos fenômenos da internet.
Atualmente, é difícil você conversar com uma pessoa e a mesma não ter Facebook. Todo mundo tem o popularmente conhecido: “Face”. Por ser uma febre tão grande, acabam tomando muito tempo de um trabalhador numa empresa, por exemplo. O mesmo pode deixar de desempenhar suas tarefas e passar o tempo todo na rede social.
Para solucionar este problema, muitas empresas tomaram a decisão de bloquear o acesso dos funcionários durante o período de trabalho. É comum hoje tentar entrar na página do facebook e aparecer um aviso de “site bloqueado”.
Contudo, como brasileiro dá um “jeitinho” em tudo, muitas pessoas conseguem utilizar a rede social, mesmo estando bloqueada. E existem diversas maneiras para conseguir essa proeza.
Uma forma bastante comum é ao invés de entrar em facebook.com, (pois geralmente essa página que estará bloqueada no sistema da empresa), usar o endereço “m.facebook.com”, que é a página mobile. Outra maneira também é adicionar um “S” no “http:/facebook.com. Exemplo: https:/facebook.com , pois ocorre a mesma situação citada anteriormente.
Porém, essas duas maneiras só funcionam se ocorrer uma falha na TI de sua empresa. Mas como já está todo mundo esperto em relação aos que querem burlar o sistema, fica cada vez mais complicado.
O ideal é que você desempenhe seu trabalho, e num momento de folga, acesse a rede social rapidamente. Feito isso, não há necessidade da empresa solicitar o bloqueio da rede social.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
por Colunista Portal - Informática e Tecnologia
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93