O administrador ou professor precisa incluir os dados que vão transmitir o conteúdo proposto no curso.
Atualmente, existem diversas maneiras para o professor ou o administrador configurar o curso. Na hora de inserir os textos na plataforma, ele precisa preencher os campos.
Contudo, para personalizar a plataforma de acordo com o estilo do curso ou o gosto do professor, o sistema oferece alguns formatos, que, dependendo do seu navegador, podem ser utilizados.
Confira alguns formatos disponíveis:
Formato Automático
Esse estilo de texto é indicado quando o administrador prefere inserir formulários Web para escrever o texto ao invés de inserir o formulário em HTML. Para utilizá-lo não é preciso ter muita técnica em nenhum sistema específico, basta você escrever o texto como se fosse um e-mail.
Em seguida, é importante você gravar o texto e assim que o sistema processar essa gravação, a formatação será automática. O alinhamento do texto permanecerá o mesmo e as linhas em branco serão convertidas automaticamente em novos parágrafos.
Formato HTML
Nesse estilo, é importante que o administrador realize a edição do sistema através do código HTML. Quando o sistema do Moodle já está configurado com o editor HTML, as ferramentas deste produzem o código HTML automaticamente.
Entretanto, quando o editor está configurado de outra forma, o administrador pode inserir um código HTML manualmente para essa edição do texto.
Formato TEXT
Esse recurso deve ser aplicado quando o administrador prefere usar o código HTML. Nesse formato, o estilo do texto é apresentado ao aluno exatamente como o professor escreveu. Algumas mudanças são editadas apenas na visualização de carinhas ou interrupções de linhas.
Formato WIKI
Nesse formato, o professor ou administrador deve inserir marcadores para o sistema realizar uma conversão automática no código HTML.
Você não precisa ter conhecimento técnico sobre o código HTML para usar esse sistema, pois a utilização dos marcadores é intuitiva. Dessa maneira, os leigos em programação podem controlar as edições em HTML sem grandes dificuldades.
O professor pode inserir o texto na mesma janela ou colocá-lo em outra para segmentar os tópicos e facilitar a navegação. Essa nova janela de texto pode ser configurada e editada de acordo com o seu conteúdo.
É importante destacar que depois de modificar qualquer material no Moodle, o usuário deverá salvar o novo conteúdo produzido. E após escolher o formato do curso e o estilo do texto, o professor precisa organizar as estratégias que vai utilizar na transmissão de conhecimento.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
por Colunista Portal - Educação
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