Opções do Botão "Opções de email avançadas"

Por padrão as mensagens são enviadas com prioridade normal.
Por padrão as mensagens são enviadas com prioridade normal.

Informática

24/08/2015

Ao clicar sobre o botão <OPÇÕES DE E-MAIL AVANÇADAS>.

Na primeira opção de configuração desta janela, você deverá especificar em qual pasta serão armazenadas as mensagens de e-mail já criadas e que ainda não foram enviadas, ou seja, aquelas que você solicita que sejam enviadas depois.

Por padrão o sistema armazena estas mensagens na pasta denominada "Rascunhos", porém você poderá alterar o nome desta pasta.

Você possui a caixa de seleção "Auto Salvar não enviadas". Nesta caixa de seleção, quando marcada, uma mensagem será automaticamente colocada em uma fila quando ficar por 3 minutos sem alterações (considerando o sistema que a mesma está para ser enviada), sendo considerada como mensagem a enviar.

Logo abaixo, você poderá marcar a caixa de edição "Em pastas que não sejam a caixa de entrada...” para que as demais mensagens, presentes nas demais pastas (exceto a caixa de entrada), portanto, estas mensagens serão salvas juntamente com a mensagem que originou a comunicação. Exemplo: na caixa de itens enviados (que corresponde aos e-mails que você enviou), as mensagens que representem uma resposta de uma mensagem recebida, além da resposta irá armazenar o conteúdo que originou a mesma.

Logo abaixo você poderá especificar se deseja ou não salvar as mensagens encaminhadas/enviadas. Por default a pasta que irá armazenar esta mensagem é a <ITENS ENVIADOS>.

Mais abaixo você possui o frame <QUANDO NOVAS MENSAGENS CHEGAREM>, aqui você irá especificar a forma de comportamento do sistema com relação ao recebimento de novas mensagens, a saber:

• Soar alarme -> quando esta opção estiver marcada, será emitido um alarme (aviso sonoro) para indicar que existem novas mensagens disponíveis em sua caixa postal.

• Alterar rapidamente o cursor do mouse -> o ponteiro do mouse mudará rapidamente de estado gráfico para que o usuário possa identificar visualmente a chegada de novos e-mails. Opção de grande utilidade para usuários com dificuldades de audição.

Logo abaixo você tem o frame <AO ENVIAR UMA MENSAGEM>. Nesta parte da janela de configurações avançadas o usuário irá definir o comportamento padrão das mensagens que estão sendo criadas e que serão enviadas, a saber:

• Definir prioridade -> aqui você irá definir a prioridade default de cada mensagem a ser enviada. Por padrão as mensagens são enviadas com prioridade normal.

• Definir sensibilidade -> define o grau de sensibilidade a ser aplicado as novas mensagens.

• Vírgula como separador de endereços -> quando esta caixa de verificação estiver marcada, você estará definindo que o símbolo de vírgula é o padrão para separar destinatários de uma mesma mensagem;

• Verificação automática de nomes ->
ao marcar esta caixa, o sistema irá comparar os dados que estão sendo digitados com os endereços cadastrados na agenda do sistema e, o usuário poderá empregar o recurso de auto-completar;

Após configurar as opções avançadas do sistema de e-mails do Outlook, basta confirmar as mesmas clicando no botão <OK>.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93