Crise mundial obriga a Intel a fechar fábrica em Xangai

Para a Intel, essa decisão foi necessária devido a crise que afeta o planeta.
Para a Intel, essa decisão foi necessária devido a crise que afeta o planeta.

Informática

01/04/2009

A empresa de tecnologia Intel, anunciou na última quinta-feira, 26, que fechará uma fábrica em Xangai, na China. A ação resultará na demissão de aproximadamente duas mil pessoas, porém a empresa deverá oferecer vagas em outras partes do país, como Chengdu e Dalian. Ambas se localizam a mais de 1000 km de Xangai.

Tudo isso porque a crise mundial continua afetando muitas empresas, pequenas e grandes, como é o caso da Intel, que divulgou em nota que esta decisão foi necessária devido às atuais condições econômicas do planeta.

Os funcionários da Intel na cidade estão irritados com a necessidade de terem que se mudar para manter o emprego. Porém Xangai continuará abrigando a sede chinesa da empresa e seu centro de pesquisa e desenvolvimento.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93