Acesso a redes sociais está proibido para profissionais do Direito na Flórida

Em busca de mais imparcialidade dos juízes, sugere-se tal atitude
Em busca de mais imparcialidade dos juízes, sugere-se tal atitude

Informática

23/12/2009

Facebook e Orkut já não farão mais parte das redes de relacionamento de juízes e advogados da Flórida, nos Estados Unidos. As amizades pela internet foram proibidas pelo Comitê de Assessoria Ética Judicial do Estado que defende que o relacionamento virtual pode criar um conflito de interesses, além de causar a impressão de que os advogados vão influenciar mais facilmente juízes que sejam seus “amigos”.

“Em busca de mais imparcialidade dos juízes, sugere-se tal atitude, evitando assim certos privilégios perante os que possuem contatos em redes de relacionamento na internet”, afirma o advogado e tutor do Portal Educação, Carlos Eduardo Gomes Figueiredo.

No entanto, alguns integrantes discordaram da decisão e argumentaram que as relações no Facebook são voltadas mais por contatos do que por amizades caracterizadas por sentimentos de afeto.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93