26/04/2014
A cada dia que passa tenho ficado mais impressionado de como o atendimento ao cliente, está cada vez mais deficiente e sendo feito por pessoas que realmente não estão preparadas e, na maioria das vezes, não se identificam com aquilo que estão fazendo, ou fazem como uma opção de trabalho para aquele momento.
Na maioria das vezes são pessoas no primeiro emprego e que esquecem que também são "clientes", e que ser bem tratado é para todos. O mais interessante é que essas pessoas são as primeiras a cobrar o que elas mesmas não fazem.
O mercado de trabalho está sedento, não de profissionais extremamente capacitados, mas de pessoas engajadas e comprometidas. É preciso que estas pessoas tenham consciência de que antes de cobrar, é necessário primeiro dar o exemplo e ser exemplo.
Acredito que, a partir daí, seja o início, o pontapé inicial de um nova história no atendimento e no tratamento com pessoas.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
Atuo na área comercial a 23 anos, vasta experiência na supervisão e gestão de equipes, planejamento de vendas, prospecção e fidelização de clientes, análise de indicadores do mercado consumidor e acompanhamento das atividades de campo.Habilidade no atendimento aos clientes no pré e pós-vendas, esclarecimento de dúvidas sobre produtos e resolução de problemas.Experiência na análise das necessidades
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