Medicina alternativa natural

A medicina alternativa utiliza substâncias não válidas para a medicina
A medicina alternativa utiliza substâncias não válidas para a medicina

Medicina Alternativa

14/10/2013

A medicina alternativa utiliza substâncias que para a medicina convencional não é validada como medicamento. A utilização desses fitoterápicos e seus benefícios não são abordados nos cursos de saúde.

Mesmo com essa recusa da classe da saúde, muitos pacientes fazem uso dos medicamentos naturais e, na maioria dos casos, alcançam os resultados esperados.

Algumas práticas da medicina alternativa incluem:


- Acupuntura;

- Quiropraxia;

- Massagem como terapia;

- Hipnose;

- Técnicas respiratórias;

- Meditação e Yoga.

Além desses procedimentos que envolvem o corpo, a medicina alternativa trabalha com botânica, onde os medicamentos utilizados são todos de origem natural, como chás, infusão de ervas, pomadas naturais, temperos, além de medicamentos manipulados por laboratórios homeopáticos, onde a produção desses remédios é feita para todos os tipos de problemas de saúde.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Saúde

por Colunista Portal - Saúde

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93