Droga: dependência química

O tratamento tem a duração entre 6 a 12 meses
O tratamento tem a duração entre 6 a 12 meses

Medicina Alternativa

22/04/2014

Um novo modelo psicoterapêutico e Holístico tem dado uma grande esperança aos familiares de droga-dependentes químicos. Trata-se da descoberta realizada em inúmeras clínicas de recuperação bem como em presídios, onde constatou-se uma correlação entre usuários droga-dependentes químicos com seu pai. O psiquê reage em diversos estágios do desenvolvimento humano, por exemplo: quando criança, um comportamento agressivo, irritadiço, xixi na cama, pesadelos, e tristezas são percebidos. Quando na adolescência novas possibilidades de experimentações tais como o álcool e tóxicos são mais comuns. Dai a reação diante de uma emoção relacionada com o pai, seja por sua agressividade em casa, na família, sua ausência, seu total desconhecimento e raríssima porcentagem onde o pai é muito presente e bom, gerando uma frustração do filho em conseguir pelo menos corresponder ao mesmo.

A abordagem psicoterapêutica baseia-se também em questões psicoemocionais de origem familiar e genética, podendo uma herança genética de droga-dependência química estar na família de origem bem como seus antepassados.

O tratamento consiste em verificar as duas fontes de informações, o comportamento atual e passado familiar bem como as origens familiares de antepassados. Com base nos dados colhidos é planejado ações terapêuticas que visam ajudar o indivíduo a resolver tal conflito. Tanto a terapia Familiar Sistêmica, A Cognitivo Comportamental, a Intervenção Motivacional Breve, são bem-vindas, mas uma fator decisivo em questões de adicção são as comorbidades, fatores internos e externos que podem levar à recaídas.

O tratamento tem a duração entre 6 a 12 meses e pode-se iniciar com a presença de um dos pais, contrariando o que se pensa e deseja do droga-dependente químico de ser o real a ser tratado, sendo mais comum a mãe e raríssimas vezes a do pai. Mudando-se o psico emocional de qualquer um dos pais, a relação psicoafetiva da família é afetada imediatamente e consequentemente o indivíduo é tratado também.

Saiba mais através do site: falaruan.wix.com/terapia

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Ruancarlo Maldi Borges

por Ruancarlo Maldi Borges

Ruancarlo Maldi Borges Terapeuta Sistêmico Holístico - Terapia Integrativa e Complentar ESPECIALIZADO em Terapia Sistêmica Familiar, Coaching, Nova Medicina Alemã;Emobiologia, Doenças Psicosomáticas;(Depressão , Alzheimer, Câncer Esquizofrenia, Demências, TOC, Drogadependências químicas, TRAUMAS E BLOQUEIOS, Abuso Sexual, Divórcio ,Relacionamentos de casal...

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93