17/10/2014
A Doença de Parkinson, mais conhecida como Mal de Parkinson, afeta principalmente os idosos. Trata-se de um acometimento crônico, degenerativo, progressivo e irreversível, que acomete o sistema nervoso central, mais especificamente a substância negra, no mesencéfalo. Tais alterações levam a diminuição de um importante neurotransmissor, a Dopamina, que exerce indispensável função nos nossos movimentos, sendo responsável pela coordenação, equilíbrio, agilidade, marcha, postura e tônus muscular de todo o corpo. Na carência da Dopamina, surgem os sintomas: rigidez, lentidão de movimentos (bradicinesia), tremores, dificuldades na marcha, desequilíbrio e alterações posturais.Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
Graduado em Fisioterapia pela Universidade Católica do Salvador, Especialista em Fisioterapia Neurofuncional (Universidade Gama Filho, RJ), Especialista em Acupuntura Sistêmica e Eletroacupuntura (ABACO-CBA RJ), Especialista em Ergonomia (Universidade Gama Filho - RJ), Professor da Abaco-CBA Salvador e Fisioterapeuta no Núcleo de Apoio do Saúde da Família - Prefeitura Municipal de Salvador.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93