15/07/2009
Já foi falado diversas vezes que o mel faz bem para a saúde, porém, um recente estudo realizado na Austrália mostra que uma variedade de mel típica da Oceania pode ser um eficiente agente no tratamento de infecções de pele e no combate a infecções hospitalares.
O produto, conhecido como Manuka, contém uma substância tóxica para bactérias, chamada metilglioxal, que é resistente a vários tipos de antibiótico e pode provocar várias infecções graves em hospitais, é altamente suscetível ao mel.
De acordo com os pesquisadores australianos, a expectativa é que, no futuro, produtos esterilizados à base de mel possam substituir pomadas antibacterianas e antissépticas no tratamento de cortes, queimaduras, picadas de inseto e outras doenças de pele.
“Já são comprovados os diversos benefícios do mel comum e por meio da atuação da ciência será possível comprovar também suas reais propriedades”, conclui a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93