Terapia com cavalos e seus benefícios

O cavalo promove a sensação de poder e força
O cavalo promove a sensação de poder e força

Medicina Alternativa

08/04/2016

Terapias com cavalos são utilizadas há muito tempo, aproximadamente 400 anos A.C. Era usado como forma de melhorar o condicionamento físico após lesões. Mas só em 1989 a Associação Nacional de Equoterapia foi criada e caracterizou todas as práticas com cavalos como terapia.

Essa terapia promove melhorias em pessoas com alguma disfunção ortopédica, postural, motora, neurológicas e comprometimentos mentais. Terapia com equinos promove também, benefícios ao visual, tato, direção, memória, e vários outros aspectos.

Para começar a fazer equoterapia é preciso passar por um exame médico/psicológico e fisioterápico. Às vezes pode ser recomendada uma observação dos iniciantes por profissionais de pedagogia, educadores físicos e terapeutas.

O cavalo é o animal escolhido para essa terapia porque transmite uma sensação de poder e força. O cavalo deve ser atleta, com andar suave e harmônico, dorso mediano, altura máxima de 1,55m, para poder ser montado por pessoas com diferentes necessidades.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93