Tratamento dá chance de portadores de HIV gerarem bebês sadios

O portador de HIV pode gerar um filho sem que a mãe e o bebê se contaminem.
O portador de HIV pode gerar um filho sem que a mãe e o bebê se contaminem.

Medicina

13/04/2009

Portadores de HIV poderão gerar bebês sadios, graças à técnica que tem a capacidade de isolar espermatozoides saudáveis. O tratamento é realizado da seguinte forma: os pacientes são submetidos à lavagem seminal, quando ocorrem os processos de centrifugação e ultrafiltragem, isolando os espermatozoides sadios em procedimentos com a inseminação artificial.

Para a tutora do Portal Educação, Tatiana Leme, este tratamento é muito importante aos portadores de HIV. “Os pacientes poderão, sem culpa, continuar suas vidas, tendo a possibilidade de gerar filhos não portadores da doença”, relata.

Este caso acontece em homens portadores de HIV e os resultados do tratamento dependem de fatores interligados, como a qualidade de espermatozoides, antes e depois do processo de lavagem seminal. Então, o portador de HIV tem a possibilidade de gerar um filho sem que a mãe e o bebê possam correr riscos de serem contaminados.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93