Pais não estão atentos à vacinação das crianças

Respeitem os intervalos e doses para que as vacinas tenham a resposta imunológica desejada
Respeitem os intervalos e doses para que as vacinas tenham a resposta imunológica desejada

Medicina

22/06/2009

Os pais não estão tendo a atenção necessária com relação a certas doenças e suas respectivas vacinas como a poliomielite, o tétano e o sarampo. No Rio de Janeiro, cerca de 40% das crianças com até 2 anos não toma de maneira correta as vacinas recomendadas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a gerente de doenças imunopreveníveis e de transmissão respiratória da Secretaria Estadual de Saúde, Andreia Ayres, devem ser respeitados os intervalos e doses para que as vacinas tenham a resposta imunológica desejada.

Apenas 75% das crianças da mesma faixa etária tomaram todas as vacinas previstas. “Alguns pais sabem que essas doenças não têm ocorrido e não vacinam os filhos. Isso é um erro. A poliomielite ainda existe na África e Ásia e pode voltar”, explica Ayres.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93