Em tempos de crise mudar a cara da sua empresa ou da sua loja, para atrair mais público ou melhorar o lucro da sua empresa é uma excelente opção.
O momento da decisão de compra, é um momento único, mexe com o emocional, com os sentidos e com os desejos de todos. Um ambiente propício e que atraia o consumidor, e que ele tenha calma na hora de se decidir o que comprar e como comprar, ajuda as lojas e empreendimento a faturar mais.
Tomar um café e comer uns cookies ou até uma deliciosa sobremesa, num ambiente acolhedor, calmo, tranquilo, onde o cliente se sinta bem é o artifício que muitas padarias e confeitarias acabam transformando para atrair novos clientes. Aqueles que geralmente entravam para pegar seu lanche ou sobremesa, e levavam para degustar em casa, são atraídos a consumir mais, com um ambiente favorável.
Essa mudança no consumo se dá ao design, uma mudança muitas vezes até radical, pode mudar o conceito de como o seu cliente enxerga sua loja.
A identidade Visual
Não adianta mudar o ambiente da sua empresa e não alterar sua identidade visual. Algumas vezes uma mudança de cor, ou uma padronização de seu logotipo, ajuda a sua empresa a ser mais lembrada e porque não mais atraente ao seu público.
Uma identidade visual bem montada e planejada, valoriza sua marca e acaba atraindo novos nichos de clientes. A imagem sempre foi fundamental em nossa sociedade, e trabalhar a imagem de sua empresa de maneira adequada ajuda a criar uma ideia no cliente de segurança e profissionalismo.
Mas para criar um bom desenho gráfico para sua empresa, é preciso contratar um profissional qualificado e experiente, que saiba trabalhar cores, formas, desenhos, a fim de ajudar a fortalecer e consolidar sua marca.
Não veja como gasto ou despesa investir na imagem de sua empresa, enxergue como um investimento a médio ou em longo prazo. Assim como grandes empresas acreditam que o design é de suma importância, o pequeno e médio empresário precisa também ter essa visão de marketing. Mudar o visual e a identidade seu negócio está ligado as estratégias de consumo.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
por Marcos Vinicius Nunes Oliveira
Diretor Criativo da Agência Nave
Professor de Informática e de Web Design
Diretor do CEO Escola de Negócios
Colunista do Site Shows Arapiraca
Diretor de Criação de Midias digitais Agencia Good Idea
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93