Treinamento e Resposta Muscular associado à Nutrição

Treinamento e Resposta Muscular associado à Nutrição
Treinamento e Resposta Muscular associado à Nutrição

Nutrição

07/07/2015

Bom, é sabido que a musculatura corporal tem seus efeitos positivos elevados com o treinamento, onde através de respostas proteicas de actina (filamentos finos) e miosina (filamentos espessos), realizam a contração e o trabalho solicitado.


O que se torna importante na evolução de seu treinamento é entender as necessidades energéticas aos quais à modalidade praticada exige. Distinção entre terminações musculares, onde para fibras que utilizam oxigênio, chamadas de aeróbias ou Tipo I (com maior volume mitocondrial), possuem resposta mais lenta e fibras anaeróbicas ou Tipo II, já possuem contração mais rápida.


Para os tipos de fibras com contração mais rápido, são utilizados como substrato energético de aminoácidos ATP-Cp (Adenosina 3 fosfato) e glicogênio (glicose acumulada), já as vias aeróbias possuem maior utilização de glicose, variando conforme a intensidade da atividade praticada, atingindo níveis de gordura.


Portanto, seguir receitas de bolo ou dietas repassadas, faz do seu esforço diário muitas vezes, uma perda de tempo. Busque um acompanhamento profissional que lhe possibilite evoluir.


Seja esperto, nutrição é vida.


Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Fábio Rodrigues Chaves Cavalcante

por Fábio Rodrigues Chaves Cavalcante

Graduado em Nutrição, Pós Graduado em Nutrição Esportiva. Atuante na área de Nutrição Esportiva, com participações de cursos como o Brasília Fitness, Anold Conferecen e nutrição esportiva para atletas com e sem deficiência física. O objetivo é sempre superar minhas próprias limitações com estudo/dedicação

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93