15/04/2009
Quem é que resiste a um bom churrasco ou a um bife passado na hora? Os vegetarianos, é claro! Mas para os amantes da carne vermelha, ficar sem esta proteína pode ser prejudicial.
Muitas discussões já ocorreram e ainda acontecem quando o assunto é se a carne vermelha faz mal à saúde, se entope vasos sanguíneos ou mesmo se aumenta o colesterol ruim.
Tudo isso pode ser verdade, porém, se consumida moderadamente a carne é saudável e é recomendada pelos médicos. Para a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira, a carne vermelha é rica em ferro, que é melhor absorvido pelo organismo do que o ferro encontrado nos alimentos de origem vegetal.
"A carne vermelha, na quantidade certa, faz bem à saúde. O importante é fazer a opção por cortes mais magros e deixar os que possuem uma quantidade maior de gordura para serem consumidos apenas em ocasiões especiais", alerta Danielle.
Portanto, carne vermelha é recomendada, desde que as pessoas não distorçam o tamanho das porções e abusem da frequência do consumo, já que o ideal é comer 120 a 150 gramas três vezes por semana.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93