MPF solicita revisão da Multimistura

O CFN revisou e ratificou sua posição
O CFN revisou e ratificou sua posição

Nutrição

10/11/2009

Uma revisão sobre o uso da multimistura foi solicitada pelo Ministério Público Federal (MPF). Em documento enviado ao Conselho, em julho de 2009, o órgão informa que o documento adotado pelo Conselho Federal de Nutrição – CFN, desaconselha o uso desse complemento alimentar usado no Brasil para combater a desnutrição.

“Infelizmente os estudos realizados são contraditórios quanto ao efeito da multimistura ser utilizada como suplemento, entretanto, muitos são os estudos que não obtiveram resultados significativos. Dessa forma, deve-se reavaliar a utilização da multimistura como complemento alimentar”, explica a nutricionista e tutora do Portal Educação, Ana Paula Leão Rossi.

O CFN revisou e ratificou sua posição com base nos recentes estudos científicos e na legislação estabelecida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e concluiu pela observância do Código de Ética do Nutricionista e em especial da RDC nº. 263, de 22/09/2005, que registra que não existem evidências científicas de que este produto previna, trate ou cure doenças e que é vedada sua indicação para suprir deficiências nutricionais.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93