Leite é mais bem pago quando apresenta qualidade

Minas Gerais chega a pagar 10% a mais pelo leite de qualidade
Minas Gerais chega a pagar 10% a mais pelo leite de qualidade

Nutrição

09/12/2009

O mercado lácteo mundial prima muito pela política da qualidade que vem se tornando cada vez mais adepta aos produtores de leite do Brasil. Hoje, o importante não é mais a quantidade do leite que as indústrias produzem e sim a qualidade.

Atualmente, estão sendo criadas linhas de remuneração que favorecem o produtor. O objetivo desta ação é estimular o pequeno produtor a participar do processo de melhoramento qualitativo da produção leiteira. De acordo com o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) o trabalho está sendo intensificado com relação à fiscalização em propriedades rurais.

“A higiene é um dos fatores mais importantes para que aumente a qualidade não só do leite, mas de qualquer outro produto alimentício”, ressalta a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

Algumas indústrias, como as do estado de Minas Gerais, chegam a pagar 10% a mais pelo leite de qualidade. Como prerrogativa para a compra do produto, grandes empresas como a Danone e a Nestlé estão adotando resultados qualitativos.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93