A odontologia hospitalar ainda não é uma especializada muito conhecida e reconhecida nas regiões do Brasil, no entanto, essa área não para de crescer e vêm atraindo interesse de vários recém-formados de faculdades.
O especialista em odontologia hospitalar irá prestar serviços para o hospital em algumas situações, como em procedimentos de emergência em pacientes que já estejam no hospital e que estejam com dores dentais, feridas na boca, sangramentos, halitose, etc.
Também é função do odontologista hospitalar fazer a preparação de atendimentos cirúrgicos e clínicos no hospital em pacientes que necessitem de atendimentos especiais e em casos que requere o uso de anestesias gerais.
Além dessas 2 ocasiões citadas acima, o odontologista hospitalar irá supervisionar equipes de auxílio para fazer a manutenção de saúde bocal em pacientes internados no hospital, ajudando e incentivando os auxiliares a fazer alguns serviços, como higienização bucal, inspeção da boca de pacientes, etc.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93