Gripe suína deixa México em alerta e população evita dentistas

Os mexicanos acreditam que o vírus pode ser transmitidos pelos instrumentos odontológicos
Os mexicanos acreditam que o vírus pode ser transmitidos pelos instrumentos odontológicos

Odontologia

08/05/2009

No México, o pânico tomou conta do País e a população está com receio de ir até a consultórios odontológicos com medo de ser contaminada pela gripe suína. Os mexicanos acreditam que o vírus causador da doença pode ser transmitido por meio dos instrumentos usados pelos dentistas.


Os consultórios favorecem os contágios e até mesmo as salas de espera, portanto, pessoas que apresentam os sintomas da gripe ou tenham mantido contato com pacientes infectados não devem recorrer a tratamentos dentários. “Não sabemos ao certo o modo de transmissão da nova gripe. O melhor a se fazer é mesmo adiar as consultas até que o período de emergência termine”.


De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 30 pessoas já morreram em decorrência da gripe suína. O número total de casos da doença chegou a 1.658, em 23 países. No Brasil, o Ministério da Saúde acompanha 26 casos suspeitos.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93