Vigilância Sanitária encontra irregularidades em clínicas odontológicas

As clínicas apresentaram problemas de esterilização dos instrumentos odontológic
As clínicas apresentaram problemas de esterilização dos instrumentos odontológic

Odontologia

28/05/2009

A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), por meio da Vigilância Sanitária, interditou duas clínicas odontológicas populares em Campo Grande/MS.


O departamento iniciou uma operação há 15 dias, a fim de acompanhar e fiscalizar as condições de funcionamento dessas clínicas dentárias, que ao todo somam 15 unidades somente na região central da cidade.


“Já estava em tempo da prefeitura fiscalizar as clínicas populares da cidade. A maioria deixa a desejar em questão de higiene e expõe a população a riscos de contaminação” desabafa Christiane Toriy, tutora de odontologia do Portal Educação.


Um dos estabelecimentos interditados recebeu multa que pode variar entre R$ 3.358,00 a R$ 7.275,00. Ambas as clínicas apresentaram problemas de esterilização dos instrumentos odontológicos, o que pode gerar riscos a saúde bucal dos pacientes.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93