10/12/2009
O aumento do risco de infecções assim como a dificuldade de cicatrização podem ser influências de altos índices de colesterol e que acabam por afetar a mucosa bucal. A Faculdade de Odontologia da USP de Ribeirão Preto realizou um estudo experimental inédito.
Após dois anos de análises, pôde-se observar que a hipercolesterolemia pode estar associada a alterações de forma e função dos tecidos bucais. Com isso, esses tecidos tornam-se mais susceptíveis as lesões, o que preocupa muito a área odontológica.
A dentista e tutora do Portal Educação, Christiane Toriy, reforça que os altos índices de colesterol podem influenciar em alterações na mucosa bucal com risco de infecções.
“A pesquisa revelou atraso no processo da cicatrização. Alguns dos efeitos podem ser progressivos e tornam-se mais expressivos com o uso contínuo de alimentação com alto índice de colesterol”, finaliza a tutora.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93