Biomateriais na Odontologia: conforto e discrição

Biomateriais podem ser de origem natural ou sintetizada
Biomateriais podem ser de origem natural ou sintetizada

Odontologia

24/05/2016

Biomateriais podem ser de origem natural ou sintetizada. Geralmente são utilizadas em próteses dentárias, ortopédicas e até em reparos de cortes profundos.

Alguns acidentes podem causas fraturas graves, e nesses casos são necessárias intervenções para reconstrução. Biomateriais são capazes de interagir muito rapidamente com corpo humano, o que é muito importante já que o corpo é capaz de identificar o que é pertencente ao corpo ou não.

A utilização de biomateriais na odontologia é feita por meio de aparelhos, próteses, implantes de porcelana ou ouro, etc.

Há muito tempo metais e cerâmicas fizeram parte desse meio. Mas agora os dentistas se utilizam de técnicas e matérias mais evoluídos. O mais comum é o aparelho fixo, que graças à evolução de biomaterias ele está cada vez mais discreto e natural.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93