Curso Online de Desenvolvimento Gerencial para Novo Perfil na Administração Pública

Descrição

O curso Desenvolvimento Gerencial para Novo Perfil na Administração Pública, por meio da Educação a Distância, oferece ao participante um entendimento melhor que novas tecnologias de gestão pública foram criadas, para que a administração pública brasileira se tornasse mais democrática.

Turma disponível: 29/04/2024

Carga horária: 30 horas

Duração: 365 dias

R$ 149,99 ou

4x de R$ 37,50

Informe seu e-mail:

  • Mudanças no perfil da administração pública brasileira: do patrimonialismo ao gerencialismo;
  • Definindo administração pública;
  • O início da administração pública no Brasil;
  • Administração burocrática: tentativa de reestruturar e fortalecer a administração pública;
  • Novas tecnologias gerenciais na administração pública;
  • Transparência fiscal e accountability;
  • Participação social e inclusão social;
  • A nova burocracia e a gestão por desempenho;
  • Conhecendo a gestão por desempenho;
  • A nova burocracia;
  • O Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI);
  • A Emenda Constitucional 19 e a Lei 8112/1990;
  • Desenvolvimento Gerencial para o Novo Perfil da Administração Pública;
  • O gestor público - como facilitar no processo de mudanças;
  • O foco nos resultados;
  • Processo de mudanças;
  • A superação do patrimonialismo: por que é tão difícil?
  • A superação da burocracia tradicional: por que é tão difícil;
  • Governança e governabilidade de democrática;
  • Relações públicas e programa de atendimento ao cliente;
  • Foco nas políticas sociais.


  • Ao adquirir este produto, você aceita o Termo de Uso do Portal Educação.
    Ofereça esse e outros cursos para seus colaboradores: Cursos para Empresas.

    Receba o conteúdo por e-mail

    Informe seus dados e receba este conteúdo programático em seu e-mail:

    O conteúdo programático foi enviado para seu e-mail.

    Promoção do mês

    • Promoção


    Depoimentos

    Portal Educação em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e estudantes uma prática constante de atualização, por intermédio da EaD (Educação a Distância).Também visa disponibilizar aos participantes, acesso ao ensino de qualidade com eficácia no aprendizado, fornecendo recursos tecnológicos inovadores, como conteúdo on-line, animações, videoconferência, exercícios de fixação e objetos de aprendizagem, que auxiliam na formação do cidadão contemporâneo, crítico e atuante na sociedade.

     

    Objetivos específicos

     

    •  
    • Desenvolver habilidades e atitudes que viabilizem o trabalho participativo na administração pública;
    • Ressaltar a importância da gerência por meio de indicadores de desempenho com vistas à gestão do resultado;
    • Formar uma maior correlação do servidor com o desenvolvimento da Organização Pública.

    A prática do nosso sistema de ensino é desenvolvida utilizando diversos recursos tecnológicos disponíveis, a fim de promover uma maior interação de seus participantes com a sociedade em que estão inseridos. Por meio da educação a distância, mediada pela internet como fonte de interação e comunicação e do computador como recurso tecnológico, buscamos oportunizar uma melhor interação entre teoria e prática. Nossos cursos estimulam a interatividade e a interação entre os participantes, rompendo barreiras geográficas até então intransponíveis, permitindo que a informação seja transmitida com qualidade uniforme e, ao mesmo tempo, o conhecimento seja adquirido de forma individualizada.

     

     

    Vantagens dos nossos cursos:

     

     

     

    • Flexibilidade de tempo e espaço: você estuda de onde estiver, a hora que quiser;
    • Flexibilidade de ritmo: você evolui de acordo com o seu ritmo, de acordo com sua velocidade de aprendizagem;
    • Acompanhamento individual: o tutor lhe orientará de acordo com suas necessidades (disponível para a maior parte dos cursos e planos);
    • Economia: nossos cursos a distância reduzem os custos em relação aos dos sistemas de ensino presencial e tradicionais;
    • Desenvolvimento pessoal: nossos cursos estimulam a auto-aprendizagem, desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, interesses, valores e hábitos educativos;

     

    • Certificado: digital, como reconhecimento aos aprovados.

    Profissionais graduados e que fazem parte do serviço público, gestores, profissionais de gestão de pessoas e profissionais comprometidos com o novo perfil na Administração Pública.

    Conheça nossa equipe de tutores.

    * Verifique se o plano do curso possui Tutoria.

    Somente os alunos aprovados têm direito ao certificado.

    O certificado é disponibilizado aos aprovados, na forma digital para impressão após o término oficial do curso.

    Caso deseje recebê-lo impresso, o certificado estará disponível para solicitação durante o decorrer do curso e será cobrado uma taxa de R$ 39,90. O prazo para entrega do certificado para os aprovados é de 15 (quinze) a 20 (vinte) dias após a data final do curso, aprovação na prova online e confirmação do pagamento da taxa informada. Os certificados são impressos em papel especial, registrados internamente, contendo o conteúdo programático, número de registro, CNPJ da instituição, assinatura do responsável pelo registro e um selo holográfico de qualidade. Você receberá o certificado em um canudo, através dos Correios, garantindo que o mesmo não estará avariado ou amassado.

    Os cursos do Portal Educação possuem o modelo de Avaliação On-line, com 10 questões objetivas para ser realizada em 60 minutos, a avaliação é referente todo o conteúdo do curso.

    O estudo e a prova devem ser realizados dentro do período do curso, para aprovação e recebimento do certificado deverá alcançar a média igual ou superior a 60% (sessenta por cento) no resultado final.

    No caso dos cursos gratuitos, não há rematrícula, nova prova, atividades reflexivas e descritivas. Cursos de Idiomas e Pós-graduação possuem procedimentos diferenciados.

    Em caso de reprovação e caso queira se rematricular no curso, deve entrar em contato com o Serviço de Relacionamento com o Cliente e, com um desconto de 70% no valor do curso, poderá estudar novamente os módulos e realizar uma nova Prova On-line.



    * Curso Legalizado, conforme artigo 205 e 206 da Constituição Federal, Lei nº 9.394, Decreto Presidencial nº 5.154 e normas da Resolução CNE nº 04/99 - MEC.

    Ferramentas Administrativas Ferramentas para Aprendizagem
    Página Inicial que indica desempenho no curso, colegas on-line e outros recursos
    Ajuda com tutoriais e Suporte Técnico
    Calendário com a agenda do curso
    Caixa de Mensagens para comunicação interna
    Opinião para avaliar nossos serviços
    Minha Turma para conhecer seus colegas de curso
    Perfil onde você pode colocar sua foto, Twitter, MSN e Skype
    Mapa da turma para saber a localização geográfica de seus colegas de curso
    Temas para personalizar sua Sala de Aula Virtual
    Busca interna em todo Ambiente Virtual de Aprendizagem
    Conteúdo com videoaulas, exercícios de fixação e interatividade
    Anotações que você faz no conteúdo, para imprimir ou enviar por e-mail
    Material de apoio disponível em PDF
    Ferramentas para Interação
    Chat para bate-papo
     
     


    Ferramentas para Pesquisa
     
    Midiateca com vídeos e material complementar para estudo
    Pesquisa Externa com acesso às principais fontes de pesquisa acadêmica e científica
    Glossário para termos relacionados ao curso
    Bibliografia como sugestões


    Clique aqui para assistir a uma demonstração da sala de aula.

    Aqui você encontra o conhecimento para mudar sua vida.

    Somos a única empresa no ramo a possuir os diferenciais:

     

    Diferenciais em Serviços Oferecidos

     

    • Tutoria com profissionais especializados em todas as áreas;
    • Certificado com selo de autenticidade enviado em canudo por carta registrada entregue em sua casa;
    • Conteúdo online com videoaulas, jogos e animações;
    • Índice de satisfação de mais de 98%;
    • Índice de indicação para amigos de mais de 98%;
    • Índice alunos que consideram o material bom/ótimo de mais de 92%;
    • Carga horária de 4 a 130 horas para cursos livres;
    • Mais de 1000 cursos online;
    • Depoimentos marcantes de alunos para cada curso;

     

    Diferenciais em Qualidade da Gestão

     

    • Somos a empresa de educação a distância mais premiada e reconhecida do Brasil;
    • Temos mais de 30 premiações e reconhecimentos nacionais e internacionais;
    • Estamos presentes no guia da Exame como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar;
    • Somos uma empresa 100% legal e brasileira;
    • Possuímos ouvidoria independente;
    • Somos destaque na mídia nacional e internacional;
    • Temos forte presença nas redes sociais.
    • Somos Selo Ouro e-Bit pela avaliação dos nossos alunos.

     

    Diferenciais em Segurança da Compra

     

    • Nosso site possui auditoria Trust Sign para sua segurança;
    • Disponibilizamos seu certificado digital com criptografia de dados nas transações.
    selo e-Duc


    Este curso pertence ao Programa Fidelidade e-Duc. Valor de troca: 30 e-Ducs.

    Saiba mais

    [ FECHAR ]

    TERMO DE USO DO PORTAL EDUCAÇÃO

    São partes deste instrumento, de um lado, PORTAL DA EDUCAÇÃO S/A, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 04.670.765/0001-90, com sede na cidade de Campo Grande, Estado de Mato Grosso do Sul, na Rua Sete de Setembro, 1686, Jardim Aclimação - CEP 79002-130 - Caixa Postal 1467, neste ato representada na forma de seu Estatuto Social, doravante denominada simplesmente “PORTAL EDUCAÇÃO” e, do outro, “USUÁRIO”, pessoa física ou jurídica, cujos dados foram informados no momento da efetivação de seu cadastro no site PORTAL EDUCAÇÃO, o que constitui aprovação do presente Termo de Uso doravante designado USUÁRIO e na melhor forma de direito, estabelecemos as regras que se aplicam à sua participação em cursos promovidos pelo PORTAL EDUCAÇÃO.

    CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

    1.1. O presente Termo de Uso tem por objeto a aquisição de LIVROS e a prestação de SERVIÇOS através do site do PORTAL EDUCAÇÃO -  www.portaleducacao.com.br em favor do USUÁRIO.

    1.2.  O USUÁRIO, para acessar os SERVIÇOS e adquirir os LIVROS do PORTAL EDUCAÇÃO deverá aceitar expressamente as condições estabelecidas no presente instrumento.

    CLÁUSULA SEGUNDA - DO REGISTRO E ACESSO AOS LIVROS E NOMENCLATURAS

    2.1. O aceite ao Termo de Uso é indispensável para a venda dos LIVROS e início da prestação dos SERVIÇOS pelo PORTAL EDUCAÇÃO e implica também na concordância do USUÁRIO nos termos previstos na Política de Troca e Devolução que pode ser acessada por meio da URL: http://www.portaleducacao.com.br/politica-de-troca-e-devolucao.

    2.2. Por LIVRO, entende-se o Livro digital/eletrônico ou impresso que contenham ISBN (International Standard Book Number) devidamente registrado junto à Fundação Biblioteca Nacional Brasileira. Considera-se LIVRO textos derivados de livro ou originais, produzidos por editores, mediante contrato de edição celebrado com o autor, com a utilização de qualquer suporte.

    2.3. Por SERVIÇO entende-se a prestação de serviços durante o período estipulado no ato de sua contratação, incluindo, sobretudo: (i) a tutoria especializada por meio da qual o USUÁRIO interage de forma rápida e eficaz com o tutor a fim de tirar dúvidas oriundas da leitura do LIVRO; (ii) o certificado de conclusão atestando que o USUÁRIO obteve desempenho satisfatório na Prova Online.

    2.4. Para ter acesso aos LIVROS e SERVIÇOS do PORTAL EDUCAÇÃO o USUÁRIO deverá preencher completamente e corretamente seus dados de identificação, bem como comprometer-se ao pagamento dos valores inerentes à aquisição dos LIVROS e/ou dos SERVIÇOS contratados. Caso não honre os pagamentos assumidos, poderá o USUÁRIO ser inscrito junto aos órgãos de proteção ao crédito.

    2.5. O PORTAL EDUCAÇÃO reserva-se ao direito de não aprovar, a qualquer tempo, o cadastro do USUÁRIO, ou excluí-lo do sistema nas hipóteses previstas abaixo, não cabendo qualquer tipo de ressarcimento:

    2.5.1. O acesso aos LIVROS e SERVIÇOS do PORTAL EDUCAÇÃO, não conferirá ao USUÁRIO qualquer direito de propriedade ou de uso comercial sobre tal, declarando-se o USUÁRIO ciente de que não poderá, em hipótese nenhuma, utilizar-se deste Conteúdo ou explorá-lo comercialmente ou reproduzi-los.

    2.5.2. Quando a veracidade das informações prestadas no ato do preenchimento do cadastro ou de sua eventual atualização não puder ser confirmada pelo PORTAL EDUCAÇÃO.

    2.5.3. Na hipótese de descumprimento por parte do USUÁRIO de quaisquer obrigações ou regras estabelecidas nesse Termo de Uso.

    2.6. O USUÁRIO é responsável pela atualização permanente de seus dados cadastrais junto ao PORTAL EDUCAÇÃO.

    2.7. O PORTAL EDUCAÇÃO poderá, a qualquer tempo, solicitar ao USUÁRIO o envio de documentos que comprovem a veracidade das informações prestadas, devendo o USUÁRIO fornecer referida documentação no prazo de até 05 (cinco) dias úteis após a solicitação.

    CLÁUSULA TERCEIRA – DOS PREÇOS

    3.1. A aquisição dos LIVROS do PORTAL EDUCAÇÃO, bem como a contratação dos SERVIÇOS pactuados no ato da contratação é realizada em caráter oneroso ao USUÁRIO, sendo expresso o valor de cada item adquirido ou contratado, ou do conjunto de LIVROS e SERVIÇOS, de forma visível e clara no website, bem como as condições de pagamento e promoções pertinentes.

    3.2. Os preços poderão variar sem aviso prévio, não cabendo ao USUÁRIO reembolso no caso de ocorrerem ações promocionais em data posterior à da aquisição do LIVRO e do SERVIÇO.

    3.3. O PORTAL EDUCAÇÃO poderá fornecer LIVROS e SERVIÇOS, gratuitamente, a seu exclusivo critério e a qualquer tempo.

    CLÁUSULA QUARTA – DAS REGRAS GERAIS

    4.1. Caberá ao PORTAL EDUCAÇÃO, a seu exclusivo critério, a inserção ou retirada de recursos disponibilizados em seus materiais, sem prévia anuência do USUÁRIO.

    4.2. O PORTAL EDUCAÇÃO não será responsável por interrupções ou erros que ocorram na transmissão de dados via Internet do USUÁRIO.

    4.3. A formatação dos Livros, bem como o formato e tecnologias empregadas fica a critério do PORTAL EDUCAÇÃO. É de total responsabilidade do USUÁRIO que seu equipamento possua os pré-requisitos mínimos exigidos para acesso ao conteúdo.  As partes declaram-se cientes de que os equipamentos ou serviços que sejam ou que venham a ser, a qualquer tempo, necessários para suportar a prestação dos Serviços, nos termos deste Contrato, deverão ser obtidos pelo USUÁRIO, integralmente às suas expensas.

    CLÁUSULA QUINTA – DOS DIREITOS AUTORAIS

    5.1. Os direitos de propriedade sobre todos os ícones, mensagens e outras imagens, assim como sobre o nome e marcas do PORTAL EDUCAÇÃO a ela pertencem, sendo expressamente vedado ao USUÁRIO modificar quaisquer dos ícones, mensagens ou demais imagens contidos nos LIVROS e SERVIÇOS, sob pena de incorrer nas penas previstas na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

    5.2. Em hipótese alguma é permitido ao USUÁRIO a comercialização integral ou parcial dos LIVROS do PORTAL EDUCAÇÃO a terceiros. Também não é permitida a cessão deste termo, com ou sem ônus, a terceiros pelo USUÁRIO.

    5.3. Caso o USUÁRIO comercialize os LIVROS do PORTAL EDUCAÇÃO, ou ainda, os ceda, com ou sem ônus, em favor de terceiros, deverá indenizar o PORTAL EDUCAÇÃO nos prejuízos que restarem apurados, além de pagamento de multa do valor de 200 (duzentas) vezes o valor total do LIVRO/SERVIÇO adquirido.

    CLAÚSULA SEXTA - DISPOSIÇÕES FINAIS

    6.1.  Caso qualquer disposição deste Termo seja considerada nula ou inexequível, tal nulidade ou inexequibilidade não afetará as demais disposições aqui contidas, as quais permanecerão em pleno vigor e efeito.

    CLAÚSULA SÉTIMA – DO FORO COMPETENTE PARA DIRIMIR CONFLITOS

    7.1. As partes elegem o Foro da Comarca de Campo Grande/MS ou o Foro da Comarca de domicílio do USUÁRIO a critério do autor de eventual ação, como competente para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do presente Contrato, à exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

    depoimentos dos alunos deste curso

    (20 avaliações)
    • Sintia Pinheiro Gomes Tavares - -
      " Estou satisfeita! "
    • Jailson Galvão - -
      " O curso muito bom com conteúdo bastante atualizado. Recomendo para todos aqueles que têm interesse em uma Administração Pública moderna. "
    • Gilza Núria Brandão Marroni - -
      " Achei muito didática a forma como o conteúdo foi apresentado, porque que permitiu a contextualização do tema e demonstrou a nossa responsabilidade como atores políticos nesse cenário de mudança. "
    • Marinez Costa de Oliveira - -
      " O curso fácil, o conteúdo didático é bem exemplificado. Gosto de estudar à respeito do tema, a única dificuldade é o tempo exíguo. Senti satisfação em fazê-lo. "
    • Carlos Alberto Magnabosco - -
      " Gostei particularmente da maneira bastante didática - linguagem simples e acessível - com que foram abordados alguns conceitos próprios da sociologia política, em especial o Patrimonialismo enquanto fenômeno cultural da nossa (Brasil) formação histórica; essa abordagem didática ajudou a assimilar o conceito e melhor compreender suas interações e repercussões na gênese e no desenvolvimento da Administração Pública em nosso país. "
    • Ivan de Camargo Pereira - -
      " Rápido, prático e objetivo, em sintonia com as boas práticas do gerencialismo. "
    • Lais Teresinha Rosa Kuiaski - -
      " A estrutura metodológica é excelente bem como a bibliografia indicada. "
    • Cristhiano Karlo Moraes Sandim - -
      " Muito bom o curso e torna-se essencial para o aprimoramento dos conhecimentos do Gestor Público. "
    • ROSEMEIRE PINHEIRO DE ARAUJO - -
      " O curso atendeu as minhas expectativas, pois o conteúdo foi transmitido de forma ampla, mas simples. "
    • CLERILDES APARECIDA DIAS - -
      " Os assuntos abordados no curso são atualíssimos, e nos mostram como a história política se repete de tempos em tempos. Me senti vivendo no tempo do início da administração pública brasileira, onde imperavam o nepotismo, o favoritismo e o privilégio. Me pareceu muito familiar e contemporâneo. Graças ao conteúdo do curso, pude fazer a associação, e fazer parte da grande maioria que quer melhorar o país. "
    • SILVANA APARECIDA DE FREITAS MEDINA - -
      " Considero muito eficiente e pouco cansativo. Linguagem acessível e pontual, o que nos proporcionou enriquecer nosso acervo acerca do desenvolvimento gerencial na Administração Pública. "
    • LUCIANA RODRIGUES DOS SANTOS - -
      " Muito bom. Com uma abordagem leve realiza uma revisão da nossa história administrativa. Ótimo para uma reflexão do quanto ainda temos que nos aperfeiçoar como servidores públicos. "
    • Luiz Carlos Calixto - -
      " Cursos, mais cursos, etc.... Todo o conhecimento agrega valor a qualquer profissional em qualquer área de atuação. Não diferente se mostra com relação à minha pessoa. Gosto bastante dessa plataforma de cursos online. "
    • Geraldo Eustaquio Caixeta - -
      " Simples, direto e esclarecedor. "
    • Gilberto Zulian - -
      " O curso apresenta uma nova visão do gerenciamento público, na qual há a participação de todos os envolvidos no processo, contribuindo para a melhora do serviço público, com a motivação dos servidores e criação da sensação de pertencimento, na tomada de decisões. "
    • Neuza Maria Küerten - -
      " Entendo que o curso foi relevante e necessário para abertura de novos horizontes, na medida em que o gerenciamento efetivo só funciona quando trabalhado em equipe. "
    • Walter Ribeiro de Oliveira Junior - -
      " Conteúdo muito útil e prático. "
    • Madail Alves Da Silva - -
      " Trata-se de um curso que possibilita de forma clara e sucinta adquirir conhecimentos sobre gestão gerencial e sua origem. "
    • Churchill Monteiro Leite - -
      " Este curso mostrou-me a importância do desenvolvimento da cultura política individual e coletiva nas pessoas, permitindo-lhes uma compreensão crítica dos fenômenos políticos e sociais e uma participação mais ativa como cidadão politizado. "
    • Dulcileide Rebouças Mesquita Dalacosta - -
      " Bom curso, com material excelente, parabéns! "
    Mostrando 1-20 de

    Vantagens em estudar conosco

    Números do portal educação

    • 4.428.755
      matrículas em cursos
    • 96,52%
      de índice de satisfação
    • 98%
      indicariam os cursos a amigos
    • 92%
      acham o material bom/ótimo
    • 36
      áreas de conhecimento
    • 31
      prêmios e conquistas
    • 10
      canais de atendimento
    • 210
      colaboradores diretos
    • 1000
      colaboradores indiretos
    • 65
      países alcançados
    PORTAL DA EDUCAÇÃO S/A - CNPJ/MF: 17.543.049/0001-93 - Alameda Barão de Limeira, 425 – 7º andar, Parte C – Campos Elíseos, São Paulo, Estado de São Paulo – CEP: 01202-000 - Atendimento ao cliente