19/06/2014
Para se ter uma verdadeira educação inclusiva deve ser o esclarecimento, a aceitação e o entendimento. O esclarecimento, muitas vezes, tira o medo do professor na sala de aula e ajuda ao profissional a entender certas limitações que ele irá lhe dar ao longo da convivência com o aluno com alguma deficiência. A ênfase do esclarecimento já é o entendimento a priori e naturalmente, vem a aceitação de uma maneira que o professor pode sim trabalhar melhor com a criança.Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
Sou formado em publicidade e técnico de informática, sou escritor freelance e palestrante sobre inclusão das pessoas com deficiência em empresas e ética em geral, Tenho artigo publicado na Revista Reação, Portal da Educação e Portal Administradores.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93