Comunicação em LIBRAS - Alimentação

Educação e Pedagogia

21/07/2015

Na convivência com alguns Surdos, mesmo aqueles que são adultos, você pode se deparar com o fato deles não conhecerem o nome dos alimentos, que comem. Isso porque, a criança surda, que não tem um atendimento especializado, desde o início do diagnóstico ou aquelas que convivem somente em famílias ouvintes, não usuárias da Língua de Sinais, acabam não tendo todas as informações necessárias, para aprenderem a relacionar os objetos, com os sinais e nomes.


Em sala de aula, é de extrema importância que os professores trabalhem essas relações, pois, como citado no item sobre a aprendizagem do aluno Surdo, os recursos visuais colaboram para o desenvolvimento da escrita.


Dessa forma, se desde os primeiros anos escolares forem feitos trabalhos conscientes com esses alunos, eles terão maiores possibilidades de expressarem-se de maneira clara e compreensível.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93