17/11/2009
A criança com Síndrome de Down é rejeitada até mesmo nas escolas, quando os pais tentam matriculá-la e não conseguem. Toda criança precisa do contato com a escola, com outras crianças, inclusive a que tem a síndrome.
Os pais e os professores têm um importante papel na socialização da criança. A convivência com outras crianças pode representar um estímulo imediato. Alfabetizar uma criança com Síndrome de Down há mais de uma década era considerado tarefa impossível. Hoje, a realidade é diferente.
“A Síndrome de Down é considerada a síndrome mais ‘popular’ e aceita pela sociedade. A abordagem de casos em novelas e a inclusão dos pacientes no mercado de trabalho têm feito a sociedade enfrentar a situação de outra forma. A inclusão das crianças em escolas regulares é uma conquista valiosa para muitos pais e um benefício grande para as crianças”, reforça a fonoaudióloga e tutora do Portal Educação, Carolina Cysne.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93