Rendimento escolar é bem melhor quando a criança pratica alguma atividade física

Dados de 232 estudantes suecos do 9º ano foram coletados
Dados de 232 estudantes suecos do 9º ano foram coletados

Educação e Pedagogia

21/12/2009

Todo mundo já está cansado de saber que a prática de atividade física regularmente traz diversos benefícios à saúde. No entanto, um recente estudo revela que o exercício físico pode refletir positivamente nas notas escolares de crianças e adolescentes.

Entre as meninas, por exemplo, a realização de atividades físicas vigorosas pode estar associada com um melhor desempenho acadêmico. Já entre os meninos, o condicionamento aeróbico pareceu ter uma influência nesse sentido.

“A atividade física ajuda positivamente no desempenho escolar como no físico das crianças, promovendo uma boa postura corporal e outros benefícios”, alerta a fisioterapeuta e tutora do Portal Educação, Tatiana Leme.

Para a realização do estudo, dados de 232 estudantes suecos do 9º ano foram coletados para avaliação das notas escolares, da adolescência, dobras cutâneas, condicionamento cardiovascular e atividade física.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93