Países que valorizam a igualdade social propiciam que meninas tenham melhor desempenho em matemática

É preciso oferecer ferramentas educacionais corretas
É preciso oferecer ferramentas educacionais corretas

Educação e Pedagogia

18/01/2010

Aprender matemática é um bicho de sete cabeças para uns e a preferência pela disciplina geralmente vem por parte dos meninos. Uma recente pesquisa realizada nos Estados Unidos revela que as meninas tendem a ter melhor desempenho em matemática em países onde há mais igualdade entre os sexos.

O que normalmente atrapalha o desempenho das meninas é a falta de confiança em suas habilidades, em todo o mundo. É por isso que elas quase nunca optam por profissões ligadas à ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

“A capacidade de aprender está em todos, meninos e meninas, cabe a cada um acreditar em suas potencialidades e buscar o conhecimento”, explica a pedagoga e tutora do Portal Educação, Christiane Toriy.

Para que as meninas tenham o mesmo desempenho que os meninos na disciplina, é preciso oferecer ferramentas educacionais corretas, além de modelos de mulheres que fazem sucesso na carreira científica.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93