Consultório de Psicologia

Consultório de Psicologia
Consultório de Psicologia

Psicologia

28/05/2012

Iniciar a vida profissional está longe de se tornar um caminho fácil de ser percorrido. No caso da psicologia, são diversas áreas ao qual os profissionais podem se especializar para que tenha uma atuação de sucesso. Quando ainda se está na faculdade a ênfase na psicologia clínica é visível, e isso acaba levando os futuros profissionais a atuarem mais tarde nesta área.

Montar um consultório de psicologia exige investimento financeiro e muita paciência, de modo que a clientela nem sempre aparece de imediato e o empreendimento pode demorar a dar o retorno financeiro esperado. Mas como fazer o consultório dar certo?

O ideal é ter um foco em apenas uma linha teórica ao qual deve se aprofundar para que possa fazer atendimentos mais direcionados o que consequentemente traz melhores resultados e prognósticos.  Outra dica é iniciar no consultório dividindo o espaço com outro profissional, assim as despesas podem ser divididas o que torna este custo menor e o investimento pode ser mais lucrativo. O ideal é que o profissional escolha fazer sempre aquilo que gosta para que possa fazer sempre o melhor obedecendo os preceitos éticos da profissão.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Denise Marcon Gazal

por Denise Marcon Gazal

Possui graduação em PSICOLOGIA pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (2005) e Pós-Graduação em Psicologia Organizacionaol pela UNIDERP/Anhanguera. Atualmente é tutor de educação a distância - Portal Educação. Tem experiência na área da psicologia social e organizacional.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93