11/10/2012
Esta pesquisa objetivou analisar o estado social e emocional do cuidador informal que tenha grau de parentesco com o portador da Doença de Alzheimer. A pesquisa tem perspectiva qualitativa e conta com auxilio de teorias correlacionadas da área da saúde. Os participantes desta pesquisa foram quatro mulheres com idade entre 40 e 55 anos que exercem função de cuidadora informal de portador da DA de dois a seis anos e sendo residentes no município de Cachoeiro de Itapemirim–ES. Utilizou-se para a coleta de dados uma entrevista parcialmente estruturada com dezessete perguntas que visaram contemplar assuntos voltados ao objetivo da pesquisa.Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
Graduanda do Curso de Psicologia 2/2012 da Faculdade do Espirito Santo - UNES. Estagiária da Clinica da Paz Ltda. Atuando na área de RH de uma indústria no setor de Marmores e Granitos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93