De repente você se dá conta que você não está bem.
Psicologia
05/12/2015
De repente você se dá conta que você não está bem, que a vida não é daquele jeito que você esperava, que você está triste, que os outros não te tratam com respeito, que os outros não te apoiam, que os outros não te amam como você esperava... E que você não está feliz.
E agora, o que fazer?
A resposta é: retomar as rédeas da sua vida, assumir a responsabilidade que você deixou nas mãos dos outros. Assumir que sua vida está assim porque você deixou se levar e se influenciar demais pelos outros e parar de colocar a culpa neles. Ouço muito essas frases: minha vida está assim porque fulano fez isso, beltrano faz aquilo e etc. Mas de alguma maneira você deixou, você permitiu, você deixou a responsabilidade da sua vida nas mãos de outras pessoas. Assumir que você também é responsável por isso é o primeiro passo para sair disso.
Só você pode se fazer feliz, só você pode fazer o melhor por você, só você é responsável pelo seu bem estar, pelo seu equilíbrio, pela sua paz.
Não espere reconhecimento dos outros, não espere que o outro te valorize. Valorize-se você! Se você não se valorizar, não espere isso de ninguém.
é preciso resgatar seu amor próprio, sua autoestima, sua felicidade, sua essência verdadeira que quer ser feliz. Mas como fazer tudo isso? Colocando sua vida em primeiro lugar e buscando outras fontes de prazer. Lembre-se dos momentos que você está feliz, curtindo alguma coisa, pode ser lendo livros, escrevendo, fazendo caminhada, se encontrando com amigos, estudando o que você gosta, fazendo algum esporte, meditação,... São pequenas fontes de prazer que só você pode se dar.
Pare de esperar que o outro lhe faça feliz, é muita responsabilidade deixar a sua vida nas mãos de outra pessoa, assuma que isso é responsabilidade sua, não do outro.. E faça por você!
Até quando você vai viver levando a vida? Um dia quem sabe eu vou ser feliz, um dia quem sabe as coisas vão melhorar, um dia ainda vou fazer tal coisa... Seja agora, faça agora! Mude as atitudes, mude seus hábitos, mude seu modo de pensar, busque coisas prazerosas em seu dia a dia.
Se tiver coisas que não dá para eliminar, apenas leve em paralelo, tendo outras fontes de prazer. Você não precisa terminar um casamento, mas sim parar de esperar a vida toda que seu companheiro te faça feliz. Só você sabe o que sente, o que precisa, o que gosta e só você vai passar o resto da sua vida com você.
Então assuma a sua vida! Repense, analise, observe o que você está deixando acontecer, tome consciência, retome as rédeas e decisão de mudar. Ninguém pode fazer isso por você.
Foque em você, no seu interior, converse com você, tenha tempo para se ouvir, não espere que o outro diga, a sua vida não pode ser mais colocada nas mãos dos outros, sua vida é sua, só você é responsável por ela, só você é responsável pela sua paz e felicidade.
Não espere o outro mudar, mude você!
E seja feliz agora, não talvez amanhã.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
por Karina Romera de Carvalho
Terapeuta Transpessoal, credenciada pela ABRATH, Constelação Familiar individual, Mesa Radiônica Quântica, Regressão de Memória, Numerologia Cabalística, Florais, Cristais, Mestre em Reiki, Tarô Terapêutico, alinhamento dos Chacras, entre muitas outros recursos terapêuticos. Email: karinaromeracarvalho@gmail.com / Site: www.terapiaholisticacampinas.com.br
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93