03/09/2009
Estresse, irritação, pessimismo e baixa produtividade são alguns dos sintomas da Síndrome de Burnout. A doença é caracterizada por um estresse ocupacional que aparece em profissionais que mantêm relação constante e direta com outras pessoas. Aos poucos a síndrome tem se tornado muito presente nas empresas. Empregados que trabalham nas áreas da saúde, segurança e educação são os mais atingidos.
A doença é tema de curso do Portal Educação destinado a profissionais e alunos que desejam se especializar na área. O assunto merece a atenção não só de especialistas, mas de todos, porque qualquer trabalhador pode conviver com o problema.
O termo Burnout é resultado de burn, que quer dizer queima, e, out, que significa exterior, e indica um comportamento autodestrutivo, em que a pessoa violenta sua saúde no ambiente profissional. A pessoa com a síndrome tem pouca autonomia, vive exausta, não se envolve com os projetos da empresa e apresenta problemas de relacionamento com colegas, clientes ou chefes.
Mais informações sobre o curso Síndrome de Burnout podem ser encontradas no site do Portal Educação (www.portaleducacao.com.br) ou ligando para 0800 707 4520.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93