Psicologia hospitalar para pacientes debilitados

Eles fornecem suporte aos adoecidos nessa fase
Eles fornecem suporte aos adoecidos nessa fase

Psicologia

11/03/2016

Já se imaginou em um hospital, doente e sem ninguém para poder lhe apoiar emocionalmente? Mesmo tendo a família ao lado, eles não saberiam o que dizer para que você pudesse ficar tranquilo e confortável.

Para isso que os profissionais em psicologia hospitalar se propõem. Eles fornecem suporte aos adoecidos nessa fase. O psicólogo hospitalar surge junto aos médicos multidisciplinar dando voz ao paciente em momento debilitado.

Existem dois profissionais muito parecidos no hospital, o psicólogo hospitalar e o psicólogo da saúde. Porém, as diferentes entre eles são grandes. Enquanto o psicólogo da saúde tem conhecimento técnico e científico da psicologia para levar prevenção e tratamento, o psicólogo hospitalar leva melhor qualidade psíquica para o paciente, a família e toda a equipe hospitalar.

O profissional dessa área não pode se envolver nos casos dos pacientes e não pode insistir em dar apoio se o paciente se recusar. O psicólogo hospitalar deve estar preparado para saber seus limites.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93