Psicologia Clínica: saúde emocional

Um psicólogo não pode receitar medicamentos
Um psicólogo não pode receitar medicamentos

Psicologia

18/04/2016

Lightner Witmer fundou a primeira clínica em uma universidade para tratar crianças com queixas escolares. Ele foi o primeiro a falar sobre psicologia clínica, definido como sendo o estudo do indivíduo com a intenção de promover mudanças. A função da psicologia clínica é fazer o paciente obter saúde emocional, autoconhecimento, criatividade, etc.

Esse profissional tem uma função importantíssima, pois em geral, as pessoas não conseguem lidar com emoções.

A psicologia clínica trata crianças com distúrbios para aprendizado, adultos com dificuldade emocional ou que sofrem com abuso de álcool ou algum outro tipo de droga. Porém, um psicólogo não pode receitar medicamentos. Ele pode encaminhar para um psiquiatra ou outro médico especialista para receitar.

Muitos psicólogos recém-formados partem para essa área de atuação, pelo leque de opções que o mercado oferece, podendo trabalhar em clínicas, hospitais, consultórios e faculdades.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93