O que a Psicologia Penitenciária tem a dizer

A psicologia penitenciária está presente em presídios de todo o pais
A psicologia penitenciária está presente em presídios de todo o pais

Psicologia

30/05/2016

O número de presos no Brasil é aproximadamente de 615.933, em 2015. A superlotação de presos é surpreendente. A média no pais é de 66%, porém, chega a 184% de presos.

A psicologia penitenciária está presente em presídios de todo o pais. Ela consiste no estudo psicológico e comportamental das pessoas.

No primeiro dia do preso, ele passa por uma entrevista com o psicólogo penitenciário e responde perguntas sobre sua rotina antes de ser preso, drogas, família, amigos.

Sua estada na penitenciária deve ser inserido com afazeres, para que o preso tenha a oportunidade de se juntar ao convívio social qualificado e com oportunidade de trabalho.

O Portal Educação oferece um curso de psicologia penitenciária com duração de 80 horas. O curso é online e o aluno recebe certificado do curso em casa após a conclusão. Acesse o link www.portaleducacao.com.br/psicologia/cursos/psicologia-penitenciaria/3655 e se inscreva.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93