11/07/2016
A compreensão das necessidades da criança é igual a da mãe com o pai, o que gera a segurança, tanto para o bebê, quanto para a mãe. Da mesma maneira, os limites devem ser equilibrados, devendo assim, movimentar a criança com palavras positivas para estimulá-la. A mãe deve manter as funções de equilibrar a educação da criança para que o problema da possível falta do pai não aumente.
A criança gera uma relação e visualização do pai como o que tem a responsabilidade de trazer o alimento e a estabilidade para ela e para a mãe, a fim de que esta possa ter papel importante em sua função materna (registro arcaíco)
O pai exerce ainda a função de quebrar a simbiose com a mãe, sendo que a ligação do filho ou filha deve ser dividida com os dois para que haja harmonia entre os processos de formação da criança e ela abandone gradativamente o seu objeto de amor. Isto ajuda a formar novos vínculos, quebrando o narcisismo, facilitando a vida social e, consequentemente, melhorando os seus relacionamentos.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
Heldon Falcão Patriarcha Brasileiro, solteiro, natural de Salvador - Ba, nascido em 23/01/79. Mestrado em Reiki/ Mestre de Reiki Iniciações de Reiki presenciais, atendimento em consultório com Psicanálise e Terapia Transpessoal e aulas de Massoterapia.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93