03/06/2015
Qual é a real estratégia para se superar nos processos seletivos? Eis a principal pergunta a que os profissionais desta área e os caçadores de talentos, nomeados head hunters, deveriam responder. Acontece de o candidato estar bem preparado, ter sua formação acadêmica, técnica e sua experiência respeitadas no mercado, mas mesmo assim, no momento da seleção, haver divergências. É nesse instante que tudo é observado, desde saberes até asseio e vestimentas. Como o Brasil ainda é um país carente no que concerne a capital, alguns deslizes podem passar despercebidos: no caso de alguém que atenda a todos os requisitos, não é um simples acessório em suas vestes que irá desclassificá-lo.Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
Tânia Damasceno é jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e licenciada em letras (português/inglês) pela Universidade Nove de Julho de São Paulo. Sua experiência profissional concentra-se nas áreas de comunicação e idiomas.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93