29/06/2016
A paz do Merecimento
Ao longo de nossas existências vivemos a convicção de fazermos escolhas corretas: Escolhemos onde morar, como nos alimentar, o que vestir, onde estudar, que esporte praticar e assim sucessivamente, lembrando sempre com muita compaixão e Amor de nossos irmãos menos afortunados, que não podem realizar tais escolhas. Porém além dessas simples e cotidianas escolhas, possuímos o livre arbítrio de poder enxergar um mundo bem maior e significativo que está além de nossos olhos e extremamente unido a nossa evolução Espiritual;
Quais sentimentos carregar no coração neste dia ?
Como me dirigir ao cobrador de ônibus ?
O que dizer para aquela atendente na padaria que nas primeiras horas do dia, já não é tão simpática e reclama em voz alta de seu trabalho, que muitos precisariam na vida?
Corro ou não corro na frente daquela senhora em direção ao elevador, onde só acomodará mais um?
Em que momento de meu expediente deverei conversar com meu colega de trabalho e lhe perguntar os motivos de uma face tão triste? Poderia enumerar consideráveis exemplos de nosso cotidiano e suas nuances, para justificar nossos atos e sentimentos perante cada um deles.
Como é possível um homem com mais idade empurrar um carrinho tão volumoso de papelões, latas e quinquilharias sorrindo?
Quais serão os sentimentos envolvidos no coração daquele deficiente auditivo que, distribui tanta generosidade aos seus semelhantes?
Porque índios com tamanha sabedoria, insistem em confraternizar seus valiosos ensinamentos com esses humanos que até suas aldeias arrancaram?
Que fundamentos escondidos habitam essas escolhas ?
Acredito que: Algumas Almas já encontram-se fadadas a serem iluminadas, independentemente das circunstâncias externas a que foram submetidas. Preferiram doar o que de mais belo existe em nossa espécie, o Amor! E assim poder de carregar em si e levar aos seus irmãos. Aprenderam a maior de todas as lições: Ao acender uma candeia, eles serão sempre os primeiros a se beneficiarem desta linda luz.
Esbarramos todos os dias, o tempo inteirinho nessas lindas almas e nem sequer notamos o quão beneficiados somos . " Mas isso também é nossa escolha."
Existe uma paz imensa em todos os aprendizados da vida, porém, estamos tão envolvidos em nossos problemas e preocupações, que acabamos correndo na frente daquela senhora rumo ao elevador ... Sem ao menos nos atermos da essência linda que somos ... e de todo Amor que podemos partilhar.
Então, que a partir deste instante, peço a você que acaba de ler minha breve crônica, possa repensar em todas estas situações com outros olhos.
Que possamos ser também o espelho destas lindas almas!
Com Carinho, Amor e Gratidão
Carla Andréa
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
Apenas gosto de escrever...e desejo que minhas crônicas possam de alguma forma fazer o seu dia um pouco melhor . Com Carinho Carla Andréa
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93