19/06/2009
Um dos setores que não para de crescer e gerar mais empregos diretos é a área de telemarketing, que está exigindo pessoas qualificadas que tenham uma comunicação eficiente e eficaz, garantindo a qualidade de seus serviços, bem como a imagem da empresa perante seus clientes.
É preciso ter alguns cuidados com a fala e como o atendente irá se comportar perante uma ligação. Para isso, o acompanhamento com um profissional de fonoaudiologia torna-se essencial. Até porque cada telemarketing, de acordo com o ramo de atuação, exige um tipo de entonação de voz.
A fonoaudióloga e tutora do Portal Educação, Maria Luiza Severo, ressalta que neste mercado competitivo muitas empresas já estão investindo mais na qualificação desses profissionais com a contratação de fonoaudiólogos para o processo de seleção, treinamento e assessoria.
“O fonoaudiólogo que se propõe a trabalhar nesta área deve ter conhecimento de todo o sistema do telemarketing, inclusive das técnicas de vendas, já que o treinamento fonoaudiológico empresarial visa desenvolver o pensamento crítico e a conscientização do profissional das centrais de atendimento sobre diferentes aspectos da comunicação”, afirma Maria Luiza.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93