Reclamar para Melhorar

O acesso a uma ouvidoria é direito de qualquer cidadão
O acesso a uma ouvidoria é direito de qualquer cidadão

Telemarketing

14/03/2016

Atualmente usa-se o termo "ouvidor ou ouvidoria" a designação de um profissional contratado por um órgão, instituição ou empresa, para receber críticas, sugestões, denúncias, reclamações e que pode e deve agir com imparcialidade em prol da comunidade.

O acesso a uma ouvidoria é direito de qualquer cidadão que se sinta lesado por qualquer tipo de serviço prestado. Ela deve ser acionada se o cidadão não estiver sendo totalmente atendido nos seu direitos por todos tipos de canais quanto as suas reivindicações.

O ouvidor deve ser a pessoa centralizadora e facilitadora entre o cidadão e as gestões, sendo ela pública ou privada. Sua obrigação é recolher informações precisas e dar acompanhamento ao serviço solicitado, contribuindo assim na melhoria da gestão e principalmente na satisfação da população.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


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