Brinquedos para viagem com crianças

Os bichos de pelúcia devem ser levados para uma viagem.
Os bichos de pelúcia devem ser levados para uma viagem.

Turismo e Hotelaria

19/06/2015

Uma dica muito importante para as viagens de carro com crianças é a necessidade do adulto e da criança escolherem brinquedos para levar. É importante destacar que essa escolha deve ser feita de acordo com o gosto e a idade do seu filho.

Os brinquedos de borracha, tais como telefones, carros, personagens de desenho, etc., são indicados para as viagens com bebês, principalmente quando os primeiros dentinhos começam a aparecer.

Os fantoches são indicados para os bebês e para crianças com até um ano de idade. Esse brinquedo tem duas vantagens especiais, pois, além de estimular a imaginação da criança, eles também não machucam.

Para as crianças com dois anos ou mais, os especialistas em educação infantil aconselham os pais a carregar no carro um boneco ou boneca de pano ou borracha, preferido das crianças. Evite levar apenas um boneco para duas crianças, pois isso geralmente causa briga.

Os bichos de pelúcia devem ser levados para uma viagem quando a criança atribui uma afinidade maior ao brinquedo, ou seja, ela se sente mais segura quando carrega o seu “bichinho preferido”.

Para incentivar o bom comportamento das crianças dentro do automóvel, você pode oferecer um prêmio quando o carro realizar a primeira parada. Esse prêmio pode ser desde a guloseima preferida da criança, como balas e chocolates, ou mesmo algum brinquedo bem barato que você pode comprar em um posto de gasolina.

Quando a criança ganha o prêmio, ela geralmente fica mais distraída e ocupada em comer ou conhecer o novo brinquedo, esquecendo-se momentaneamente do trajeto da viagem.

Para as crianças maiores, os especialistas aconselham os pais a carregarem jogos eletrônicos portáteis. Quando as crianças levam esse tipo de brinquedo dentro do carro, elas geralmente ficam quietas por um bom período.

Uma dica muito interessante também é levar no carro um saquinho surpresa. Nele, o adulto deve colocar óculos coloridos, bússolas de mentira, chapéus diferentes ou de papelão, radiocomunicadores de brinquedos, dentre outros.

Para escolher o que colocar no saquinho surpresa, analise o gosto e idade do seu filho. Lembre-se sempre de que o mais importante é o adulto pegar a criança desprevenida, despertando a sua atenção e o seu desejo de conhecer e brincar com o objeto surpresa.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93