18/01/2013
A - Restrição de alimentos: os alimentos devem ser retirados algumas horas antes do procedimento anestésico e cirúrgico, de acordo com a espécie. Em animais neonatos, esse período deve ser menor.
B - Corrigir ou compensar desordens: como a desidratação ou hipovolemia, anemia, perda de sangue, alterações hidroeletrolíticas e ácido básica, alterações na função cardíaca e/ou respiratória, etc.
C - Preparação programada acordo com o tipo de paciente e de procedimento cirúrgico
Animais jovens e velhos são mais sensíveis à anestesia devido a maior dificuldade de metabolização dos fármacos anestésicos.
D - outras considerações: necessidade de líquidos durante a anestesia, medicamentos especiais como antiarrítmicos, duração da cirurgia e necessidades do cirurgião.
-Programa para o procedimento anestésico
Formulação de um protocolo anestésico relacionado com o tempo de duração da cirurgia, tipo de cirurgia, administração de analgésicos, manutenção da via aérea, cateterização de uma veia, preparação de fármacos e equipe de emergência.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93