16/05/2013
Cada organismo vivo é único, e a Homeopatia prioriza o tratamento de cada um, e sabe respeitar cada uma de suas particularidades. Com base nestes princípios, o médico veterinário deve conduzir, e individualizar o paciente, e buscar extrair ao máximo todos os sintomas raros, peculiares e estranhos apresentados na doença.
A maioria dos médicos que cuidam de animais opta em trabalhar em clinicas de pequenos animais. Quando todas as alternativas de curar o animal são insuficientes, é quando o dono busca pelo médico homeopata, e em grande parte as doenças são crônicas. Os casos registrados onde se obtém maiores resultados, são no tratamento de distúrbios de comportamento.
Dentro da homeopatia, a experiência de médicos veterinários no tratamento de pequenos e grandes animais, gera uma alternativa dentro da medicina e esta pode ser usada em espécies diferentes. Experiências ao logo dos anos demonstram que os equinos respondem consideravelmente ao tratamento homeopático.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
Acadêmico de jornalismo e estagiário da assessoria de comunicação do Portal Educação.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93