Adaptação de seu pet... Rápido que o bebê está chegando!!!

Como adaptar seu pet a chegada de um bebê
Como adaptar seu pet a chegada de um bebê

Veterinária

19/06/2014

Quando o bebê está chegando, muitos pais ficam na expectativa de como vão fazer a adaptação de seu animalzinho de estimação com o novo membro da família.


Vou falar aqui de minha experiência como mãe de Polly (primogênita da raça Teckel) e do Luigi - príncipe da minha vida - nascido em 2011.


O primeiro passo para realizar essa adaptação é procurar não se exaltar quando o bebê chegar em casa. Proporcione um ambiente natural, com atitudes comuns do dia a dia.


Aja com naturalidade! Não impeça que seu cão chegue perto de seu bebê (exceto se for muito bravo), sempre usando o bom senso obviamente. Deixe-o cheirar e conhecer o pequenino. Agrade-o, elogie se o comportamento for bom e faça com que seu bichinho associe a chegada do bebê com algo positivo.


Nunca grite ou brigue com seu pet quando o bebê estiver por perto, pois ele poderá sentir-se excluído e desenvolver ciúme e sentimento de desprezo. Muitos cachorrinhos entram em depressão e podem até morrer.


Lembre-se sempre que, antes do nascimento do bebê, seu cachorrinho era o rei da casa e é muito difícil para ele dividir todo o amor que recebia de seus donos com o novo integrante da família.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Cintia Polomares

por Cintia Polomares

Licenciada em Letras (Português e Inglês); Pós-graduada em Língua Portuguesa - PUC; Pós-graduada em Ensino de Língua Inglesa - UNESP; Formada em Astrologia - Instituto Folha Verde;

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93