Couro da Amazônia é proibido para a fabricação de calçados

Os fabricantes devem certificar-se quanto à origem do couro utilizado
Os fabricantes devem certificar-se quanto à origem do couro utilizado

Veterinária

08/08/2009

O couro vindo dos animais criados em áreas recém-desmatadas na Amazônia não será mais utilizado pela fabricante de calçados Timberland. Esta ação faz parte da nova política de compra de couro da empresa.

O grupo ativista Greenpeace publicou um relatório com o tema “A Farra do Boi na Amazônia” que deixou em alerta alguns frigoríficos envolvidos com o desmatamento ilegal e trabalho escravo e produtos de marcas reconhecidas, vendidos no mercado mundial.

“É importante que os fabricantes estejam certificados quanto à origem do couro utilizado para a fabricação de calçados, contribuindo, assim, para a legalização da atividade na Amazônia e consequentemente para a preservação da natureza”, ressalta a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

O Greenpeace mostrou no relatório como o couro de áreas desmatadas no sul do Pará entra na cadeia de custódia da Timberland, que terá até o final do ano para publicar a adoção da moratória.

Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.


Colunista Portal - Educação

por Colunista Portal - Educação

O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.

Portal Educação

UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93