02/10/2009
De acordo com estudos, quase 10% dos mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes do planeta estão em perigo de extinção em consequência das mudanças climáticas e outros fatores. O estudo, "Número de Espécies Vivas na Austrália e no Mundo", detectou que 0,9% das 1,9 milhões de espécies classificadas no mundo estão ameaçadas, incluindo 9,2% das principais espécies de vertebrados.
Segundo o tutor o biólogo e tutor do Portal Educação Carlos Rodrigo Lehn, a destruição dos ambientes naturais levam a fragmentação de extensas áreas contínuas de florestas e se caracterizam como a principal ameaça para a sobrevivência das espécies.
De acordo com o estudo de recursos biológicos financiado pelo governo australiano, o único censo mundial de animais e plantas, 20,8% dos mamíferos estão sob ameaça, assim como 12,2% das aves e 29,2% dos anfíbios. Também são considerados ameaçados 4,8% dos répteis e 4,1% dos peixes.
Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Portal Educação.
O Portal Educação possui uma equipe focada no trabalho de curadoria de conteúdo. Artigos em diversas áreas do conhecimento são produzidos e disponibilizados para profissionais, acadêmicos e interessados em adquirir conhecimento qualificado. O departamento de Conteúdo e Comunicação leva ao leitor informações de alto nível, recebidas e publicadas de colunistas externos e internos.
UOL CURSOS TECNOLOGIA EDUCACIONAL LTDA, com sede na cidade de São Paulo, SP, na Alameda Barão de Limeira, 425, 7º andar - Santa Cecília CEP 01202-001 CNPJ: 17.543.049/0001-93